Alckmin elogia passagem de Barradas Barata pelo governo

Ex-governador e candidato ao Palácio dos Bandeirantes participou na tarde de hoje de velório do ex-secretário de Saúde

Piero Locatelli, iG São Paulo |

AE
Barradas Barata em foto de 2007, durante campanha de prevenção à dengue, onde mostra o mosquito Aedes Aegypti
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao Palácio dos Bandeirantes na eleição deste ano, reforçou na tarde deste domingo a lista de políticos que estiveram presentes no velório do médico Luiz Roberto Barradas Barata, ex-secretário de Saúde do Estado. 

"Ele foi um dos grandes nomes da saúde pública contemporânea”, declarou Alckmin. O candidato tucano disse ainda que Barradas foi "um dos construtores" do Sistema Único de Saúde, além de ter ajudado a idealizar o modelo de contratos de gestão por organizações sociais na rede médica estadual, uma das marcas da gestão tucana no Estado.

Barradas Barata morreu na noite deste sábado, vítima de um infarto do miocárdio, aos 57 anos. Informações divulgadas pela Secretaria de Saúde apontam que ele teria se sentido mal enquanto descansava em Ubatuba, no litoral paulista. Ele foi então levado ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, já com quadro de parada cardíaca. O corpo do secretário está sendo velado na Santa Casa de São Paulo.

Além de integrar a equipe de Alckmin e de seu antecessor Mário Covas (PSDB), Barradas já integrou também o time de auxiliares do ex-governador e candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra. A presença do presidenciável no velório também é esperada.

    Leia tudo sobre: veloriobarradas barata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG