Alckmin diz que 'faltou tempo' para Serra no programa do PSDB

Governador de São Paulo promete que no próximo programa "todos estarão incluídos, prestigiados e participando do horário do PSDB"

AE |

selo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tentou justificar hoje o fato de a propaganda partidária de sua legenda não ter contemplado algumas lideranças, como o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-governador José Serra. Por conta disso, Aloysio usou o twitter, na sexta-feira (30), para reclamar que tanto ele quanto Serra foram ignorados pelo partido . "O diretório estadual optou por dar prioridade às lideranças regionais", disse Alckmin, alegando ainda que a propaganda do PSDB foi reduzida à metade devido a uma punição da Justiça Eleitoral e que não houve tempo suficiente para contemplar todos os tucanos.

Leia também: Pai do Wikileaks fará palestra para tucanos

AE
Serra, Alckmin e Temer, durante cerimônia que batizou ponte em homenagem a Quércia, em julho

Na tentativa de se reconciliar com o senador, Alckmin o elogiou e disse que Aloysio é presença "permanente" nas atividades de seu governo. "É um dos melhores senadores do Brasil", afirmou. O imbróglio, porém, só deverá ser consertado na próxima propaganda tucana. "No próximo ( programa ) todos estarão incluídos, prestigiados e participando do horário do PSDB", garantiu.

São quatro as peças publicitárias do PSDB paulista que causaram a indignação do senador. Em três delas, aparece apenas o governador comentando os projetos sociais, educacionais, de geração de emprego e de transportes do governo do Estado. Em outra, os astros são o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PSDB estadual, deputado Pedro Tobias. "Há quase uma década sem representação no Senado, o PSDB paulista me ignorou na propaganda política que está no ar", disse Aloysio no microblog. "A propaganda do PSDB ignora também o líder político com a trajetória e o prestígio popular de José Serra", acrescentou.

    Leia tudo sobre: Geraldo AlckminJosé SerraAloysio NunesPSDBtucanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG