Alckmin diz que 'é cedo' para discutir fusão PSDB-DEM-PPS

Tucano evitou polemizar sobre direção nacional tucana durante inauguração de nova estação do metrô

iG São Paulo |

AE
O governador Geraldo Alckmin durante a inauguração da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo nesta segunda- feira (16)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , voltou a considerar prematura a discussão de uma fusão envolvendo PSDB, DEM e PPS. A proposta tem ganhado força em setores do tucanato e já teria obtido internamente o apoio do ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB-MG). "É muito cedo para essa discussão. Ainda não é o momento", afirmou Alckmin. 

O governador destacou a importância do papel da oposição no Brasil e ressaltou que o PSDB faz frente ao governo federal com "responsabilidade" e "sem raiva".

Alckmin também disse considerar o antecessor Alberto Goldman um "ótimo" nome, ao ser questionado sobre o preechimento da secretaria-geral nacional do PSDB. O posto, estratégico para as eleições presidenciais de 2014, tem sido disputado nos bastidores por aliados de José Serra e Aécio Neves . O nome de Goldman é defendido por aliados de Serra, enquanto tucanos próximos a Aécio encampam a recondução do deputado federal mineiro Rodrigo de Castro para o cargo.

"É um ótimo nome ( o de Goldman )", desviou Alckmin. "Mas ( a convenção nacional da legenda ) está longe ainda, tem tempo ainda para conversar", afirmou. A convenção da sigla está marcada para o dia 28, em Brasília. Os tucanos fecharam uma chapa única para a composição do diretório nacional, mas ainda negociam os postos na executiva. O receio do PSDB é de que a disputa pela secretaria-geral cause um novo racha no partido, como o ocorrido na formação da executiva estadual paulista.

Alckmin inaugurou hoje a Estação Pinheiros, da Linha 4-amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Além do prefeito da capital, Gilberto Kassab, Alckmin teve a companhia, no evento, de Serra e Goldman, que não falaram com a imprensa.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: geraldo alckminjose serraaecio nevespsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG