Alckmin declara apoio 'como militante' a Serra

Foi a 1ª vez que governador de SP assumiu publicamente posição favorável a Serra desde sua entrada na disputa pela prefeitura

AE |

selo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou ontem apoio de "militante" a José Serra na prévia do partido, marcada para o próximo domingo. "Enquanto filiado ao PSDB, militante e liderança do partido o meu voto vai ser para o José Serra", afirmou Alckmin, durante sua passagem por São José do Rio Pardo, no interior paulista, onde inaugurou novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec).

Leia também: Serra pede entrada de Alckmin na campanha das prévias do PSDB

Foi a primeira vez que Alckmin assumiu publicamente a posição a favor do ex-governador desde a entrada de Serra na disputa interna do PSDB para a escolha do candidato a prefeito de São Paulo. 

O governador tomou a cautela de ressalvar que falava como militante, não como chefe do Executivo paulista. "O governo do Estado não tem candidato, nem o governador. O governo do Estado trabalha para todos, suprapartidariamente, não se envolve em questão eleitoral, trabalha para servir a população." 

Alckmin disse que vai respeitar o processo de escolha de sua sigla. Além de Serra, outros dois tucanos participam da disputa - o secretário José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Trípoli, que não abriram mão de suas pré-candidaturas quando o ex-governador, há duas semanas, anunciou sua intenção de retornar à cadeira hoje ocupada por Gilberto Kassab (PSD).

Saiba mais: Candidatura de Serra mostra 'falha' do PSDB, diz The Economist

"Vamos respeitar a prévia, a prévia é muito importante. Quero saudar os três candidatos, Serra, o secretário José Aníbal e o deputado Tripoli, um exemplo de respeito à audiência ao partido. Vai dar legitimidade para quem for escolhido. Acho que a democracia começa em casa, não é?" Para Alckmin, o PSDB "está mostrando maturidade nesse processo".

    Leia tudo sobre: geraldo alckminjosé serrapsdbpréviaseleições2012eleiçõessp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG