Alckmin convida PV: "Hoje até vesti meias verdes"

Governador eleito reuniu-se hoje com deputados e dirigentes do PV e oficializou convite para integrar equipe

Nara Alves, iG São Paulo |

O PV, que não fez parte da aliança com o PSDB durante as eleições, recebeu nesta sexta-feira um convite oficial para integrar o governo do tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo. “Fizemos um convite formal, mas sem falar de pastas”, afirmou o governador eleito ao deixar a reunião com a bancada estadual e federal do PV. Ao deixar o prédio onde trabalha a equipe de transição, Alckmin comentou com a reportagem do iG : "A conversa foi muito boa. Hoje, inclusive, eu até vesti meias verdes".

Divulgação
O presidente do PV, José Luiz Penna, Fábio Feldmann, Alckmin e Ricardo Youg em reunião. Ao sair, governador eleito comentou: "Hoje até vesti meias verdes".
Participaram da reunião, no escritório do governo de transição, no centro da capital paulista, os nove deputados estaduais eleitos pelo PV, os seis deputados federais eleitos e dez dirigentes do partido para apresentar as diretrizes propostas pela legenda para o desenvolvimento sustentável. Segundo Alckmin, durante a reunião, que durou duas horas e meia, foram debatidas propostas para o meio ambiente, economia criativa, saúde, educação e ações sociais.

O candidato derrotado pelo PV ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann, também esteve presente ao encontro, mas evitou dar garantias de que assumirá a Secretaria do Meio Ambiente. “O PV está dando um exemplo de política republicana mostrando que vamos além da participação do governo através de cargos”, disse Feldmann.

Já o presidente estadual do PV, Maurício Brusadin, disse que, em conversa com Sidney Beraldo (que vai assumir a Secretaria da Casa Civil e é o coordenador do governo de transição), o partido deixou claro que a maioria dos projetos está interligada com a Secretaria do Meio Ambiente.

Nos bastidores, comenta-se que o PV tinha interesse na Secretaria de Esportes, mas essa pasta deverá ficar com o tucano Silvio Torres. Com isso, o PV poderá, além da Secretaria do Meio Ambiente, comandar também a Secretaria de Ação Social.

    Leia tudo sobre: alckminpvberaldofeldmannmeio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG