Alckmin anuncia mais três secretários de governo

Governador eleito de São Paulo foi diplomado na manhã desta sexta-feira

Agência Estado |

AE
Alckmin foi diplomado hoje
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje mais três nomes que irão compor seu secretariado. Por meio da rede de microblogs Twitter, o tucano informou que o deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP) assumirá a pasta de Habitação.

O atual reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald, será o titular da Educação. A procuradora Eloisa de Sousa Arruda comandará a Justiça. O anúncio oficial dos novos nomes será feito na tarde de hoje no gabinete de transição do novo governo, na capital paulista.

Na tarde de ontem, o Alckmin informou, também pelo Twitter, que o secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, e o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, continuariam nos postos em sua administração.

A troca do titular da Educação já era aguardada por tucanos, segundo os quais o atual secretário Paulo Renato Souza teria pedido a demissão do cargo ontem, a contragosto pela demora na escolha de Alckmin para o posto. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, após sua diplomação, o governador eleito não comentou o pedido de exoneração de Souza.

    Leia tudo sobre: são pauloalckmintransição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG