Alckmin anuncia antigos parceiros para pastas-chave em São Paulo

Governador eleito anuncia novos secretários da Fazenda, Planejamento e Procuradoria-Geral do Estado

Nara Alves, iG São Paulo |

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira novos nomes de seu futuro secretariado, reconduzindo a postos-chave três antigos parceiros.

O deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) irá assumir a Secretaria de Economia e Planejamento. Fernandes, ex-prefeito de São José dos Campos, foi secretário de Habitação na gestão anterior de Alckmin a frente do Estado. A vaga deixada pelo deputado, reeleito com 215 mil votos em outubro, deverá ficar com Vanderlei Macris (PSDB), que foi líder de Alckmin na Assembleia Legislativa de São Paulo entre 2002 e 2005.

O economista Andrea Calabi ficará com a Fazenda. Ex-presidente do BNDES e do Banco do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardoso, Calabri também já integrou o primeiro escalão do governo anterior, comandando a pasta de Planejamento.

O professor Elival da Silva Ramos será reconduzido à Procuradoria-Geral do Estado. Ramos foi procurador na gestão do governador Mário Covas (PSDB) e permaneceu no cargo após a morte de Covas, quando o então vice-governador, Alckmin, assumiu o posto.

    Leia tudo sobre: AlckminsecretariosSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG