Ahmadinejad envia mensagem de solidariedade a Dilma por enchentes

Segundo o comunicado, Ahmadinejad manifestou 'solidariedade à nação brasileira e ao governo' e desejou 'prosperidade ao povo

Agência Brasil |

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje (11) ter enviado uma mensagem de solidariedade e condolências à presidenta Dilma Rousseff devido à chuva e às enchentes que deixam mortos e desabrigados em todo o país, principalmente no Sudeste. Os casos considerados mais críticos são registrados em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O número de vítimas aumenta diariamente.

As informações são da agência oficial de notícias do Irã, a Irna. Segundo o comunicado, Ahmadinejad manifestou “solidariedade à nação brasileira e ao governo” e desejou “prosperidade ao povo brasileiro”. No ano passado, o presidente esteve no Brasil, onde manteve uma série de encontros inclusive com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, informou que as relações bilaterais se intensificaram nos últimos meses, registrando US$ 2 milhões, apesar das sanções impostas por parte da comunidade internacional aos iranianos.

Shaterzadeh ressaltou que o governo do Brasil é contrário às punições e defende a busca pelo diálogo em torno do programa nuclear desenvolvido no Irã. Segundo o embaixador, as suspeitas em torno dos projetos iranianos não procedem porque o objetivo do governo Ahmadinejad é pacífico e não a produção de armas atômicas.

    Leia tudo sobre: Mahmoud AhmadinejadDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG