Senador mineiro disse que falou com o governador pernambucano sobre o apoio do partido socialista à candidatura tucana na capital

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta segunda-feira junto ao presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, que o partido continue como aliado dos tucanos em São Paulo nas eleições municipais de outubro. Campos está na capital paulista nesta segunda-feira para se reunir com lideranças da legenda e tentar reverter a tendência do diretório em favor da candidatura do tucano José Serra .

Aécio Neves participou hoje de reunião com presidentes estaduais de partidos aliados ao governo de Minas
AE
Aécio Neves participou hoje de reunião com presidentes estaduais de partidos aliados ao governo de Minas
Leia também: PT diz ter acordo engatilhado com PSB para disputa em SP

"Tenho conversado com ele ( Eduardo Campos ) e eu acho que deveria prevalecer o sentimento da base do partido em São Paulo. Tanto na cidade quanto no Estado o PSB é nosso parceiro em São Paulo. Fiz chegar isso ao meu amigo Eduardo Campos", disse Aécio ao chegar para reunião de tucanos e aliados sobre as eleições municipais em Minas.

Aécio entende que Campos faz parte da base da presidenta Dilma Rousseff e que tem seus compromissos com ela, mas uma decisão "a fórceps" pode não agradar o resultado que a base do PSB gostaria em São Paulo.

"Uma decisão tomada de cima para baixo pode até garantir os minutos de TV para o candidato do PT, mas pode não levar junto o apoio efetivo das bases do PSB", afirmou.

Em Minas, o prefeito é do PSB e tem o apoio do PT e do PSDB. No governo Estado, o PSB tem aliança informal com o governador tucano Antonio Anastasia, do PSDB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.