Aécio e Alckmin defendem atualização do programa tucano

Em almoço em SP, as principais lideranças tucanas eleitas ressaltaram a necessidade do programa refletir a realidade do Brasil

Nara Alves, iG São Paulo |

As duas principais lideranças do PSDB eleitas em outubro, Aécio Neves (Senado) e Geraldo Alckmin (governo de São Paulo), se reuniram hoje em um almoço na capital paulista. No encontro, o primeiro desde a eleição, os tucanos discutiram o futuro da oposição, principalmente o papel do PSDB como opositor ao governo.

Após o almoço, Aécio e Alckmin defenderam a reformulação das propostas defendidas pela legenda. "É importante atualizar o programa partidário para fazer uma oposição propositiva, inteligente, que ajude o Brasil", disse Alckmin. "O  programa partidário não é mais a realidade do Brasil", afirmou Aécio.

O candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, José Serra , também foi lembrado por Aécio como uma das principais lideranças do partido. "Vamos construir com José Serra e Tasso Jereissati", disse. Segundo ele, a expressiva votação que os candidatos da legenda tiveram, mesmo os derrotados, mostra que o eleitor quer uma oposição forte em Brasília.

Os dois fizeram questão de ressaltar que o partido continua unido. "Estamos unidos para ajudar a organizar o partido no Brasil", disse Alckmin.

    Leia tudo sobre: PSDBGeraldo AlckminAecio Neves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG