47% não votariam no candidato apoiado por Kassab, diz Datafolha

Segundo pesquisa, 26% dos entrevistados avaliam a gestão do prefeito de São Paulo como ótima ou boa. Reprovação é de 36%

iG São Paulo |

A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mostra que o apoio do prefeito Gilberto Kassab (PSD) pode ser negativo na eleição para a escolha do seu sucessor. Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados disseram que não votariam em um candidato indicado por ele. Para as eleições de outubro, Kassab já declarou seu apoio ao pré-candidato tucano José Serra .

Leia também: Kassab diz que apoio a José Serra é 'incondicional'

Ainda segundo o Datafolha, 71% dos entrevistados disseram que não dariam um novo mandato para Kassab, caso houvesse a possibilidade de ele voltar a concorrer. A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de março, com 1.087 eleitores da capital.

AE
Prefeito e ex-governador juntos em inauguração de metrô em março de 2011

Crescimento da aprovação

A pesquisa aponta, ainda, um crescimento de 4 pontos percentuais da aprovação da gestão de Gilberto Kassab (PSD) à frente da Prefeitura de São Paulo. Segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados avaliaram a administração como ótima ou boa. Em janeiro, o índice de aprovação era de 22%.

Já a reprovação à gestão Kassab oscilou dentro da margem de erro em comparação à última pesquisa Datafolha. O número passou de 37% em janeiro para 36% em março. Para 37% dos entrevistados, a administração é regular. Ainda segundo o Datafolha, em uma escala de zero a 10, a nota média sugerida para a gestão foi 4,9.

    Leia tudo sobre: Gilberto KassabEleições 2012José SerraPSDPSDBpesquisaDatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG