Aceno ao eleitorado baiano — o quarto maior do país, com 11 milhões de eleitores — ocorre no dia 2 de julho, um feriado estadual
Montagem iG / Imagens: Lula Marques/Agência PT; Wilson Dias/Agência Brasil; e José Cruz/Agência Brasil;
Aceno ao eleitorado baiano — o quarto maior do país, com 11 milhões de eleitores — ocorre no dia 2 de julho, um feriado estadual

O período para partidos políticos realizarem as convenções partidárias começa nesta quarta-feira (20) e vai até 15 de agosto. Nesses eventos, as legendas definem os nomes que vão concorrer a um dos cinco cargos em disputa em 2022.

Os cargos serão: Deputado estadual; Deputado federal; Senador; Governador e Presidente da República. A primeira convenção entre os partidos que têm pré-candidatos à Presidência é a do PDT, que  confirmou o nome de Ciro Gomes, em Brasília.

A convenção do PL para oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição está marcada para domingo (24), no Rio de Janeiro. Já o PT fará um evento nesta quinta-feira (21), em São Paulo, mas não deve contar com a participação do ex-presidente Lula.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!