Álvaro Dias e Sergio Moro
Reprodução
Álvaro Dias e Sergio Moro

Um dos maiores entusiastas da candidatura de Sergio Moro (União Brasil) à presidência da República, o senador Álvaro Dias (Podemos) afirmou nesta terça-feira que as manobras do ex-ministro não tiveram a "afinidade" que a política exige e que seu desgaste pode ser "irreversível".

— Talvez esse desgaste revele a inaptidão dele (Moro) na atividade política. É um desgaste irreversível, talvez. Nós não podemos deixar de reconhecer que as manobras efetuadas não tiveram a afinidade que a política exige — afirmou o senador em entrevista ao UOL News.

Na segunda-feira, o senador, que soube da ida de Moro ao União pela imprensa, afirmou ao portal Congresso em Foco que Moro seria bem-vindo de volta no Podemos, partido que deixou sem mesmo comunicar a direção nacional.

— Eu não teria dificuldade em recebê-lo, e imagino que o partido também não — disse ao site.

Ao UOL, Álvaro Dias revelou que Moro desejava ir para um partido maior desde o o ano passado, ideia que o senador sempre rechaçou.

— Eu entendi que a busca de uma estrutura maior tinha por objetivo dar competitividade à sua candidatura. Ele imaginava que no Podemos não teria condições de ser indicado como candidato no centro democrático. Eu o alertei: 'Olha, aí há um equívoco. No União Brasil há forte rejeição'. Agora comprovadamente ele não é mais candidato. Portanto, sepultou o sonho de ser presidente da República — declarou o parlamentar.

Moro trocou o Podemos pelo União Brasil na última quinta-feira e, apesar do pouco tempo na sigla de Luciano Bivar, vem enfrentando resistências internas, principalmente vindo da ala do DEM — liderada por ACM Neto —, que não aceita a candidatura à Presidência.

No sábado, a cúpula do partido União Brasil fechou um acordo restringindo o projeto político do ex-juiz ao estado de São Paulo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!