Governador João Doria (PSDB)
Valter Campanato/Agência Brasil - 22.10.2019
Governador João Doria (PSDB)

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciará  se mantém ou desiste de sua candidatura à presidência às 16h deste quinta-feira (31), em um evento no Palácio dos Bandeirantes. A informação foi dada pelo tucano em entrevista à CNN Brasil.

Com chance remota de ir ao segundo turno, Doria avalia não mais deixar o cargo de governador. A pressão de parte da cúpula do PSDB contra as prévias teria pesado na decisão do governador.

Ao iG, a assessoria do governador confirmou que a decisão será divulgada nesta quinta-feira. Todas as agendas externas do governador marcadas para hoje foram canceladas.

Segundo aliados de Doria, a chance de Doria deixar o PSDB existe. Diante da crise instaurada no partido, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou a aliados que vai deixar a Secretaria de Governo, cargo que acumulava junto com a cadeira de vice.

Caso a desistência de Doria seja mesmo oficializada, Garcia pode deixar de concorrer ao governo do estado nas eleições marcadas para outubro, já que o movimento de Doria significaria o descumprimento de um acordo político feito entre os dois aliados.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!