Bolsonaro mantém silêncio sobre chuvas na Bahia e curte férias em Santa Catarina
Reprodução
Bolsonaro mantém silêncio sobre chuvas na Bahia e curte férias em Santa Catarina

No sétimo dia de suas férias de final de ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado para postar um vídeo em que aparece tomando caldo de cana e visita uma idosa sem fazer o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, em Santa Catarina. No mesmo período, o presidente não visitou a Bahia, que sofre com enchentes desde o início de dezembro e já contabiliza 153 cidades em situação de emergência.

No vídeo publicado no Twitter, o presidente é visto comendo pastel com caldo de cana em São Francisco do Sul, acompanhado por populares, nesta sexta-feira, dia 31. A movimentação gerou aglomerações, e o mandatário, assim como diversos apoiadores, não fazia o uso de máscaras. O registro também mostra Bolsonaro visitando uma senhora identificada como "Zilah", de 95 anos.

O presidente não mudou sua rotina mesmo após o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que o recepcionou na chegada a Santa Catarina, anunciar na terça-feira que teve um resultado positivo para Covid-19. Armando disse que avisou Bolsonaro e sua equipe, mas o presidente seguiu promovendo aglomerações.

Ao longo de seu recesso em Santa Catarina, o presidente andou de jet-ski duas vezes e, na quinta-feira, fez um passeio ao parque temático "Beto Carrero World", na cidade de Penha. As férias do presidente vêm recebendo críticas da comunidade política e nas redes sociais por ocorrerem no momento em que as chuvas na Bahia atingem inúmeras cidades, com 25 mortos e 517 feridos. Até esta sexta-feira, o número de pessoas afetadas aumentou para 661.208.

O presidente está hospedado desde a última segunda-feira no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, que fica a cerca de 90 km de Penha. Nesses dias, Bolsonaro também cortou o cabelo e fez um jogo na Mega-Sena da virada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!