Bancada negra de Porto Alegre (RS)
Divulgação
Bancada negra de Porto Alegre (RS)

A Bancada Negra de Porto Alegre relatou ter recebido ameaças de morte nessa segunda-feira (7) através de um e-mail enviado simultaneamente a cinco vereadoras: Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Karen Santos (PSOL) e o vereador Matheus Gomes (PSOL). Os parlamentares estavam na sessão plenária quando chegou, por volta das 17h, uma mensagem com ofensas raciais, misógenas e lesbofóbicas, prometendo assassinato a tiros aos vereadores.

"Eu vou matar as vereadoras Karen e Daiana Santos" diz o e-mail, que, em seguida ameaça as vereadoras Laura, Bruna e o Vereador Matheus afirmando que estes "também estão na mira".

Os ataques mais específicos foram destinadas a Vereadora Daiana Santos que foi chamada de "desgraça tripla" por ser "Comunista, preta e sapatão".

Em resposta às ofensas e ameaças, a vereadora Laura afirmou: "Não vamos silenciar frente à crimes de ódio que tentam cercear nossa atividade política. Queremos providências das instituições na identificação e punição desses autores."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!