O ex-juiz federal respondeu às provocações de Bolsonaro durante entrevista
O Antagonista
O ex-juiz federal respondeu às provocações de Bolsonaro durante entrevista

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato a presidente da República Sergio Moro (Podemos) avaliou como “muito ruim” o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A classificação foi feita durante uma entrevista ao programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM, nesta terça-feira (7/12).

Moro foi questionado sobre a provocação feita pelo Chefe do Executivo federal nessa segunda-feira (6/12), durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada. Bolsonaro disse que o ex-juiz federal “não aguenta 10 segundos de debate”.

“Desculpe aqui, não quero ser ofensivo com ninguém: esse governo é muito ruim. Esse governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo” , rebateu o ex-ministro da Justiça.

Moro foi ministro de Bolsonaro por um ano e quatro meses. Ele acusou o presidente de cometer crises de responsabilidade após se retirar da pasta da Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020.

“Pessoas brasileiras estão cansadas dessas brigas que não levam a nada. Eles querem um país melhor. Para isso, é preciso manter a capacidade de diálogo” , afirmou o pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Na visão de Moro, o presidente “se incomoda” porque pretende esconder os problemas enfrentados durante o seu governo.

“Na verdade, quando ele faz essas estripulias, seja em relação a mim ou em relação a qualquer pessoa, o que ele quer que as pessoas esqueçam? A inflação. Quer fazer esquecer que quando a pessoa vai no mercado ou no posto de gasolina, tem que deixar a carteira dela. Ele quer que as pessoas esqueçam que ele desmantelou o combate à corrupção” , complementou o ex-juiz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!