Sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Divulgação
Sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação


O governo federal planeja devolver R$ 273 milhões ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O dinheiro é parte do  R$ 600 milhões desviados da pasta para outras áreas em outubro.


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, para efetuar a devolução, o Executivo vai enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional. O Ministério da Economia avisou ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, o deputado federal Aliel Machado (PSB-PR), que o texto está sob revisão da Secretaria de Governo, ministério comandado por Flávia Arruda.


O remanejamento do recurso para outras áreas gerou  críticas de entidades ligadas à pesquisa por conta dos prejuízos ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O próprio ministro da Ciência, Marcos Pontes, veio a público dizer que o corte solicitado pelo Ministério da Economia e aprovado pelo Congresso representava "falta de consideração" .



Dias depois, ele até foi criticado pelo chefe da Economia, Paulo Guedes,  que o chamou de burro em uma reunião com parlamentares. Em resposta, Pontes minimizou o atrito e disse à Folha de S. Paulo que o colega estava "em um momento difícil" e deveria "estar meio confuso para expressar suas ideias" .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!