Ministra da Agricultura Tereza Cristina
Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil
Ministra da Agricultura Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta sexta-feira que testou positivo para Covid-19. Ela é a segunda ministra do governo Bolsonaro infectada nos últimos dias, após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também ser diagnosticado com a doença . Cristina, entretanto, não estava na comitiva do governo brasileiro para a Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Segundo as redes sociais da ministra, nesta quinta-feira ela esteve com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presencais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", disse Tereza Cristina.

Além dela, cerca de 50 pessoas que participaram da viagem aos Estados Unidos também estão em isolamento por determinação da Anvisa, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que permanece no Palácio da Alvorada. A comitiva será testada no final de semana e, se receber um resultado negativo, poderá voltar às atividades presenciais na próxima semana.

Na última quarta-feira, o secretário de Comunicação da Presidência, André Costa afirmou que Bolsonaro está assintomático e que seguirá no Palácio do Alvorada até o período de cinco dias após o último contato com Queiroga, que se deuterça-feira. Esse regramento, previsto no guia do Ministério da Saúde epidemiológico para o vírus, valerá para todos os outros.

"O presidente encontra-se no Alvorada, totalmente assintomático, e seguirá essas orientações" disse André Costa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!