Ministério Público alega que funcionários de Carlos Bolsonaro combinaram depoimentos
Reprodução
Ministério Público alega que funcionários de Carlos Bolsonaro combinaram depoimentos

Investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) aponta indícios de que declarações prestadas por quatro ex-funcionários do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), em apuração sobre a prática de “rachadinha” na Câmara Municipal do Rio de Janeiro , foram “previamente combinadas” no próprio gabinete na véspera dos depoimentos, no fim de 2019.

Os promotores também detectaram contradições nas informações prestadas pelo militar reformado Edir Barbosa Góes, sua esposa e seus dois filhos quando foram chamados a explicar quais atividades desempenharam para o vereador por quase duas décadas.

Em agosto de 2019, o Globo mostrou que Rafael Carvalho Góes, irmão de Rodrigo Góes e filho de Edir e de Neula Carvalho Góes, negava ter trabalhado para o gabinete de Carlos Bolsonaro, embora tenha constado como funcionário entre janeiro de 2001 e junho de 2008.

Em depoimento ao MP, Rafael disse que cursava faculdade de Nutrição quando foi nomeado e que, embora não fosse ao gabinete, realizava “trabalho externo” em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O ex-funcionário alegou que distribuía folhetos informativos contendo “todas as propostas legislativas do vereador e os serviços já prestados, além da história do próprio vereador”.

Porém, em ofício enviado ao MP-RJ, o gabinete de Carlos disse não produzir "informativos acerca das propostas e atividades do parlamentar", fazendo apenas "distribuição para as equipes do material desenvolvido pelo então deputado federal Jair Bolsonaro", seu pai.


Procurada pelo Globo, a defesa de Carlos Bolsonaro disse que "o procedimento está sob sigilo decretado pelo Juízo" e, portanto, não iria "comentar ou passar qualquer informação". A defesa informou ainda que apresentou requerimento em que "pede a investigação pelo vazamento de informações sigilosas, que ainda não foi analisado pelo Magistrado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!