Flordelis em sessão na Câmara dos Deputados
Reprodução
Flordelis em sessão na Câmara dos Deputados

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou nesta terça-feira que a  ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza seja transferida do Instituto Penal Santo Expedito para a penitenciária Talavera Bruce. A magistrada determinou que a mudança na unidade para que a pastora permaneça em cadeia diferente das demais rés no processo da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis.

Na mesma decisão, Nearis negou pedido feito pelo advogado Angelo Máximo para que a pastora fosse transferida para uma cadeia em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio . Máximo atua no processo em favor da família da vítima. A magistrada argumentou que os direitos e garantias dos presos devem ser priorizados, por isso a medida é inadequada. É direito do preso ficar perto do local onde seus familiares moram como forma de garantir que ele possa receber visitas dos parentes.

No último sábado, como revelado pelo GLOBO, Flordelis foi levada para o Instituto Penal Santo Expedito, onde está presa Rayane dos Santos Oliveira, neta da ex-deputada , além de Andrea dos Santos Maia, mulher de um ex-policial militar e acusada de envolvimento em uma trama para atrapalhar as investigações da morte de Anderson. A transferência descumpriu decisão judicial. Ao decretar a prisão de Flordelis, na sexta-feira, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce já tinha determinado que a pastora ficasse separada das demais acusadas.

No entanto, a secretaria de Adminstração Penitenciária do Rio informou que tinha transferido Flordelis para o instituto penal por falta de opção. Duas filhas de Flordelis - Simone dos Santos e Marzy Teixeira - também estão presas acusadas de envolvimento no crime. A primeira, mãe de Rayane, está no Instituo Penal Oscar Stevenson, em Benfica. Já Marzy está na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó. Na Região Metropolitana do Rio há apenas essas três unidades femininas - Santo Expedito, Oscar Stevenson e Talavera Bruce - para as quais Flordelis poderia ser encaminhada.

Na decisão desta terça-feira, Nearis também determinou que Marzy seja transferida do Talavera Bruce para o Santo Expedito. Na unidade, ficarão três rés do processo - Rayane, Marzy e Andrea. A juíza determinou que todas fiquem separadas dentro da cadeia, em galerias separadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!