Deputado federal Arthur Lira (PP-AL)
Reprodução/TV Câmara
Deputado federal Arthur Lira (PP-AL)



Durante a votação da PEC da Reforma Eleitoral (125/11) realizada na noite desta terça-feira (17), no Plenário da Câmara dos Deputados, um "berro de cabrito" assustou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Enquanto o parlamentar solicitava a orientação do partido Patriotas em relação a um destaque sobre o Imposto de Renda, o ruído foi escutado em alto e bom som por todos os presentes, além de ser captado pela transmissão da TV Câmara. Alguns deputados riram. Lira fez cara de espanto. Veja:


Votação

A Câmara dos Deputados aprovou, por 347 votos a 135, em segundo turno, a PEC da reforma eleitoral (Proposta de Emenda à Constituição 125/11) . De acordo como o texto aprovado em 1º turno, um substitutivo da deputada Renata Abreu (Podemos-SP), a partir das eleições seguintes à promulgação da emenda constitucional os partidos poderão voltar a fazer coligação partidária nas eleições proporcionais, o que está proibido pela Emenda Constitucional 97, de 2017.


"Distritão"

Vale lembrar que, na última quarta-feira (11), a Câmara rejeitou o destaque da reforma eleitoral (PEC 125/11), que previa o Distritão . Foram 423 votos contrários ao Distritão, 35 favoráveis e 4 abstenções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!