Bolsonaro faz nova motociata neste domingo, desta vez no DF
Divulgação/Palácio do Planalto
Bolsonaro faz nova motociata neste domingo, desta vez no DF

O presidente Jair Bolsonaro fará neste domingo (8) de Dia dos Pais uma nova motociata, um passeio de moto acompanhado por apoiadores, desta vez em Brasília.

O trajeto deve incluir regiões administrativas do Distrito Federal, como Ceilândia e Taguatinga, e fechará uma parte da Esplanada dos Ministérios.

"Vamos dar um passeio, sim. Parece que o pessoal está acertando um percurso, talvez Ceilândia, Taguatinga e volta para cá. Mas em frente à Presidência já sai uma pista larga, na Presidência da República, na Praça dos Três Poderes. A gente marca ali para as 9h, 9h e pouquinho a gente sai", disse Bolsonaro.

"Nós fizemos no Dia das Mães, vamos fazer agora no Dia dos Pais, né? Nós também merecemos, né?", brincou o presidente.

Já tradicionais entre os bolsonaristas, as motociatas são manifestações públicas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que as acompanha de moto. Normalmente, a maioria dos presentes, incluindo a figura central, Bolsonaro, não usa máscara de proteção contra a Covid-19.

Em São Paulo, por exemplo, o presidente já  chegou a ser multado mais de uma vez por promover aglomerações e não usar máscara em ações criticadas pelo governador do estado, João Doria (PSDB), alvo frequente dos apoiadores de Bolsonaro, sobretudo durante a pandemia.

Mais ou menos cheias, as motociatas são a forma que o presidente encontrou de ter contato com seus apoiadores e, acima de tudo, demonstrar que ainda tem seu fiel público, que tem força para se segurar diante das frequentes crises.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!