Presidente Jair Bolsonaro
O Antagonista
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu nesta sexta-feira (23) que a PEC do voto impresso de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) não tem apoio no Congresso. No entanto, ele voltou a defender a pauta e a atacar o  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Segundo Bolsonaro, Barroso teria persuadido parlamentares a não aderirem ao projeto. "Essa bandeira sempre foi defendida por 90% dos parlamentares. Por que, de uma hora para outra, alguns parlamentares mudaram de opinião? Depois de receber a visita do presidente do TSE e também integrante do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. De modo que se colocar em votação hoje, não passa", disse em entrevista à Rádio Grande FM 92,1.

O chefe do Executivo disse, ainda, que a esquerda deveria apoiar o voto impresso e questionou as pesquisas eleitorais que mostram a queda de sua aprovação e a liderança de seu oponente, o ex-presidente Lula.

"Se, segundo o Datafolha, o Lula tem 49% das intenções de voto no primeiro turno, eu acho que eles deveriam aprovar o voto impresso, auditável e seguro, que é a garantia de que o Lula vai ganhar", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!