Mia Khalifa reagiu às menções a seu nome por senadores
Reprodução/Twitter
Mia Khalifa reagiu às menções a seu nome por senadores

A ex-atriz pornô Mia Khalifa voltou a "interagir" com o tema CPI da Covid em suas redes sociais. Neste domingo, ela respondeu um tuíte do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito: "Vocês estão em uma crise... Estou a caminho", disse ela, com emojis de avião e mala de viagem. A postagem de Randolfe dizia respeito à investigação que aponta que Eduardo Pazuello, ainda como ministro da Saúde, teria negociado a compra de vacinas com a a importadora catarinense World Brands , que tem em seu variado cadastro de atividades e negócios "itens de sex shop" .

"Em vez de negociar com o Butantan, Pazuello foi negociar a Coronavac com uma empresa de importação de produtos eróticos… Corre aqui @miakhalifa! Acho que estavam te usando de cortina de fumaça!", ironizou Randolfe em sua conta no Twitter. Após o comentário de Mia, o senador ainda respondeu: "We are waiting for you!" (Nós estamos esperando você).

Figura conhecida pelos brasileiros por aparecer em textos com informações falsas circulando nas redes sociais, em outra ocasião Mia já tinha reagido às menções a seu nome por senadores na CPI, postando uma montagem dela própria como se estivesse prestando depoimento. A postagem, em que ela escreveu "a mulher do povo", viralizou instantaneamente e virou meme.

A publicação da influenciadora foi feita em resposta a um usuário do Twitter que afirmou, em inglês, que "ela ainda encontra tempo para salvar o Brasil da Covid". O comentário dele referiu-se à reação de Mia à nova série do serviço de streaming Disney+ "Loki" a qual ela sugeriu que maratonaria, dizendo "café, Loki, dormir, repetir".

Você viu?

Rapidamente, seguidores brasileiros de Mia movimentaram o microblog com uma enxurrada de memes e comentários irônicos.

O nome envolvimento de Mia no contexto da CPI surgiu depois que o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) abordou uma pesquisa publicada na revista científica The Lancet que passou por retratação após falta de dados. Quando o parlamentar comenta o assunto, ele reforça a versão de que tal pesquisa teria sido encomendada por uma empresa chamada Surgisphere, onde trabalharia, segundo ele, uma atriz pornô.

Internautas então se lembraram dos boatos que continham a imagem da Mia Khalifa e um texto apresentando-a como uma cientista.

Embora Heinze não tenha se referido à Mia especificamente, por não ter dito a identidade da suposta atriz pornô da Surgisphere, o meme da Mia já havia viralizado. Randolfe, inclusive, já irozinou em seu Twitter que do jeito que caminha a comissão, daqui a pouco até mesmo a Mia seria convocada para depor. Quanto ao caso lembrado por Heinze, a atriz foi identificada por sites de notícia estrangeiros como Ariane Anderson, do setor de Marketing.Durante a sessão desta quarta-feira, Heinze aproveitou para esclarecer que não conhece Mia Khalifa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!