Bolsonaro tem previsão de alta para domingo
Reprodução / YouTube
Bolsonaro tem previsão de alta para domingo

O cirurgião Antonio Luiz Macedo afirmou neste sábado que a previsão de alta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é para este domingo. Ainda sem hora definida.

De acordo com o especialista o sistema digestivo do presidente já está funcionando. E o quadro de saúde é “muito bom”.

— Qualquer um de nós que tem uma cirurgia abdominal pode ter obstrução — afirmou Macedo na porta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado desde a semana passada.

Atualmente, o presidente tem alimentação cremosa. O próximo passo consiste em alimentação pastosa.

— A (alimentação) cremosa precisa de uma colher para pegar. E a pastosa um garfo. Ambas precisam de mastigação — disse o médico.

Você viu?

Assim que tiver alta, o presidente poderá retornar às atividades “com calma”, diz o médico.

Bolsonaro poderá, por exemplo, realizar caminhadas. Quando questionado sobre o retorno ao trabalho, Macedo disse que o presidente não poderá retomar suas atividades profissionais neste domingo, mas, sim, na segunda-feira.

Macedo ainda disse que não haverá, a longo prazo, restrições alimentares para o presidente. Atividades como andar de moto, por outro lado, devem esperar até que o presidente esteja bem de saúde.

Boletim médico divulgado na tarde deste sábado informou que o presidente passará a receber dieta cremosa ‘não fermentativa’. Segundo a nota, o presidente também continua apresentando melhora clínica e laboratorial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!