Deputado Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu
Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 16.12.2015
Deputado Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu

A Justiça Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de Curitiba determinou o arquivamento do Inquérito Policial instaurado contra do deputado federal, Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu , por falta de elementos mínimos que provassem alguma ligação do parlamentar com o recebimento de doações ilegais, durante as campanhas de 2010 e 2014.

As alegações contra Zeca Dirceu nunca foram provadas, tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) — onde inicialmente tramitou o inquérito — quanto na Justiça Eleitoral.

Segundo investigação da Polícia Federal, foi concluído que não houve crime e que não há elementos para a conduta criminosa. O Ministério Público Eleitoral também não vê indícios que liguem Zeca Dirceu à versão do ex-presidente da Odebrecht Ambiental, que alega que o parlamentar teria recebido doações ilegais da empresa durante as campanhas eleitorais.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o inquérito foi arquivado após “inúmeras diligências realizadas pela autoridade policial na tentativa de descobrir a verdade dos fatos” e por "ausência de materialidade".

“Desde 2005, o Ministério Público e a Polícia Federal já reviraram a minha vida do avesso em várias investigações. Fico feliz em ver que mais uma vez nem provas ou sequer indícios foram encontrados ao meu respeito”, comemorou o deputado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!