Lula e Bolsonaro
Reprodução
Lula e Bolsonaro

presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar nesta terça-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que lidera as  pesquisas de intenção de voto para as eleições do ano que vem. Bolsonaro tentou diferenciar-se de Lula dizendo ser favorável aos protestos realizados em Cuba no domingo. As manifestações foram minimizadas pelo petista.

"Eu apoio o movimento do pessoal que perde liberdade lá. O que o Lula acha do que está acontecendo em Cuba? Ele está contra o movimento de liberdade. E tem gente que apoia esse cara para ser presidente do Brasil. Qual vai ser o futuro nosso se esse bandido for eleito presidente da República?", disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Na segunda-feira, Bolsonaro já havia dito que Cuba viveu um "dia muito triste" no domingo porque os manifestantes teriam recebido "borrachada, pancada e prisão".

Lula, por sua vez, minimizou a importância dos protestos. "O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Você viu?

O ex-presidente disse que "não viu nenhum soldado em Cuba com o joelho em cima do pescoço de um negro, matando ele", em referência ao assassinato de George Floyd, ocorrido ano passado nos Estados Unidos, e disse que "os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos".

Ainda nesta terça, Bolsonaro questionou a liderança de Lula na disputa eleitoral, apontada por diversos institutos de pesquisa, e disse que o petista "não pode andar na rua". O presidente citou ainda as "motociatas" que tem feito pelo país e disse que Lula deveria organizar uma "jegueata" .

"No primeiro semestre desse ano, a indústria de motocicleta, lá em Manaus, na Zona Franca, cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí. Manda o Lula organizar uma 'jegueata' para ele. Ele não pode andar na rua".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!