Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
Fernando Frazão/Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes usou suas redes sociais para provocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) após aprovação do projeto Reviver Centro pela Câmara, no final da noite desta terça-feira (22).

O filho do presidente da República votou contra o pacote de medidas do executivo, que recebeu 51 emendas, assim como os vereadores do PT e do PSOL . Circulando o nome de Carlos Bolsonaro numa foto do painel da Casa, Paes escreveu:

Até o começo da tarde desta quarta-feira, Carlos Bolsonaro não havia respondido a provocação. A vereadora Tainá de Paula (PT), arquiteta e urbanista e presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara , rebateu Paes no post do Instagram. Ela chamou de "leviana" a comparação.

"Não sei os motivos que o vereador Bolsonaro teve pra votar contrário ao Reviver, mas pela bancada do PT digo com tranquilidade que tentamos SALVAR o projeto que o Executivo realizou a toque de caixa, com fragilidades gigantescas e pouca consistência em várias áreas, inclusive na garantia para acesso mais democrático ao Centro e menos elitista, coisa que essa gestão está empenhada em ser".

Você viu?

O projeto, que teve incluídas 51 emendas de um total de 126 apresentadas, passou em segunda discussão com 36 votos favoráveis, recebendo dez contrários. O ponto mais polêmico apresentado pelo Executivo envolvia a chamada Operação Interligada.

A meta da operação é atrair investidores: os que fizerem obras para erguer ou reconverter imóveis no Centro e na Lapa poderão, mediante pagamento de contrapartida ao município, fazer construções com mais pavimentos no Leme, em Copacabana , em Ipanema e em áreas nobres da Zona Norte.

Cerca de 500 imóveis, dos quais 200 na na Zona Sul, poderão sofrer intervenções dentro das novas regras estabelecidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!