Omar Aziz, presidente da CPI da Covid
Omar Aziz
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid , disse nesta segunda-feira (3), que a investigação não vai "dar em pizza" e que já está trazendo resultados, uma vez que já mudou o comportamento "soberbo" do governo federal no combate à pandemia.

Que não vai dar em pizza, não vai, Até o comportamento já está sendo mudado depois que a CPI foi instalada. Você vi agora o ministro Queiroga fazendo um apelo à OMS por vacinas. Você sai da soberba para a humildade", disse no programa Roda Viva da TV Cultura.

"Por causa da soberba de alguns, vários estãdos hoje não têm a segunda dose da vacina para aplicar (...) o que queremos é vacina. Seja pedindo, seja doação, seja para comprar", continuou.

O presidente também falou, em tom crítico, à recusa do governo federal em adotar medidas de distanciamento social para conter o avanço da pandemia. Aziz citou a Inglaterra como um exemplo de país que fez "um bom sacrifício" por ter adotado lockdown e hoje vê as contaminações e óbitos em queda. "Esse vai e volta não vai parar o crescimento de óbitos no Brasil", criticou Aziz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!