Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)
Agência Brasil
Senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI)

Nesta quinta-feira (29), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão, teve uma discussão com o relator Renan Calheiros (MDB-AL) durante a sessão da CPI da Covid . O desentendimento teve início após o presidente do partido Progressistas sugerir ao Calheiros que todos os requerimentos de informação fossem votados em bloco. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Calheiros, executava a leitura dos requerimentos pedindo esclarecimentos do governo federal , que seriam avaliados e votados pelos integrantes da comissão, incluindo o convite de ex-ministros e outras autoridades sanitárias , para a próxima semana.

No momento em que lia os pedidos, Nogueira para sua fala e faz um questionamento.“Para economia processual, por que não votamos todos os requerimentos de informação?”, disse.

O relator Calheiros, então se irritou com o senador. “Não vamos transformar essa comissão parlamentar de inquérito em uma batalha eleitoral política. Se alguns dos senhores têm problemas a ajustar nos seus estados, precisa ter fato determinado para isso”, declarou.

A fala do senador Calheiros provou uma resposta imediata de Nogueira.“O senhor está com medo de aprovar os requerimentos de informação. É isso que o senhor está mostrando”, disparou a Renan, que negou “estar com medo”.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), líder dos Democratas no Senado, solicito que o relator “ afastasse seu ódio ”. “Eu não sei qual o medo que o relator tem. Vossa excelência está relatando um medo absurdo aqui. A não ser que considere os senadores desta bancada inferiores a vossa excelência. Afasta seu ódio, senador”, manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!