Presidente não usou máscaras e cumprimentou apoiadores em Goianápolis
Foto: Reprodução/Internet
Presidente não usou máscaras e cumprimentou apoiadores em Goianápolis

O presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, desrespeitou as recomendações feitas pelo próprio Ministério da Saúde e, sem usar máscara, promoveu uma aglomeração na cidade de Goianápolis, no interior de Goiás, neste sábado.

O presidente estava acompanhado de alguns auxiliares, incluindo o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O general deixou o cargo mas ainda não tem outro posto no governo.

Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada de helicóptero na manhã deste sábado e foi para Goianápolis, município que fica a 160 km da capital federal. O presidente pousou em um campo de futebol, onde centenas de pessoas o aguardavam.

No local, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, alguns deles também sem máscara, incluindo idosos e crianças.

A saída do presidente ocorre em um momento em que o país tem superado, diariamente, mais de 3 mil mortes por Covid-19. Nesta sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial, a Presidência autorizou a abertura de crédito extraordinário de R$ 2,6 bilhões para o Ministério da Saúde, focado no custeio de leitos UTI e aquisição de medicamentos.

Você viu?

Na última semana, governadores e prefeitos cobraram do governo federal a entrega de remédios do chamado "kit intubação", utilizado em pacientes que precisam de respiradores mecânicos.

No último dia 26, logo depois de assumir o comando do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga defendeu uma campanha nacional pelo uso de máscaras.

— Na época da Copa do Mundo, a nação se une, se chama Pátria de Chuteira. Agora é Pátria de Máscara. É um pedido que faço a cada um dos brasileiros: usem a máscara. Nós, do governo, vamos trabalhar para termos um aporte de vacinas suficientes para imunizar a nossa população.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!