Bolsonaro é o presidente com mais pedidos de impeachment na história da República brasileira: 104
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro é o presidente com mais pedidos de impeachment na história da República brasileira: 104

Só nos últimos sete dias, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofreu 30 pedidos de impeachment; o último, protocolado nesta segunda-feira (5). Desde o início do mandato em 2018, o mandatário acumula 104 pedidos de impeachment . As informações são do Metrópoles .

A média de pedidos de impeachment dos últimos seis presidentes é 33. Bolsonaro é o presidente com mais requerimentos para ser afastado do cargo na história da República. No entanto, nenhum foi aberto.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi alvo de 33 pedidos de impeachment em seu curto mandato. A antecessora, Dilma Roussef — afastada do cargo em 2016 — teve 68 requerimentos de impedimento. Lula, foi alvo de 47 pedidos, segundo a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

O último tucano que ocupou a presidência, Fernando Henrique Cardoso, sofreu 24 pedidos. Seu antecessor Itamar Franco, 4. Collor, afastado da presidência em 

Contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram 24 pedidos de impeachment. O ex-presidente Itamar Franco foi alvo de quatro, e o ex-presidente Fernando Collor, afastado do cargo em 1992, foi alvo de 29 requerimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!