Manifestantes fazem carreata em apoio a Bolsonaro
Reprodução
Manifestantes fazem carreata em apoio a Bolsonaro

Em grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne neste domingo (21) na Esplanada dos Ministérios em manifestação no dia do aniversário de 66 anos dele. Até agora, por volta de 90 carros formam uma carreata que está a caminho do Palácio da Alvorada , onde será realizado um parabéns ao presidente às 14h.

Duas faixas da Esplanada dos Ministérios foram reservadas pela Polícia Militar (PM) para a carreata. As outras três faixas estão abertas para fluxo de outros carros. Os manifestantes levaram placa de apoio ao presidente com os dizeres "Bolsonaro, faça o que tem que ser feito" e "Bolsonaro presidente em 2022".

O ato de apoio ao presidente acontece em meio ao pior momento da pandemia com o registro de aglomerações por parte dos manifestantes. Antes do início da carreata, eles se reuniram para conversar em frente ao Museu da República e a maioria não usava máscara.

Fogos de artifício durante a madrugada

Nas comemorações do aniversário de Bolsonaro, outro grupo soltou rojões próximo ao Palácio da Alvorada. O uso desse tipo de artefato no Distrito Federal é proibido.

Segundo um dos registros feitos nas redes sociais, os rojões com efeito sonoro foram soltos por volta de 0h05 deste domingo. "Estamos comemorando, com surpresa, o aniversário do presidente. Viva Bolsonaro!", narra um homem que se identificou como Joaquim Gomes.

Ao todo, foram 20 minutos de fogos de artifício. Alguns moradores do Lago Sul, região nobre de Brasília, escutaram o barulho durante a madrugada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!