Encontro aconteceu na noite deste sábado
Reprodução
Encontro aconteceu na noite deste sábado

Em umencontro fora da agenda oficial, o  presidente Jair Bolsonaro se reuniu na noite deste sábado (13) com os ministros militares da Saúde, Eduardo Pazuello, da Casa Civil, Walter Braga Netto, da secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Defesa, Fernando Azevedo. O encontro ocorre em meio o aumento da pressão para demissão de Pazuello.

Na sexta-feira, interlocutores do presidente admitiam que a troca é discutida, mas descartavam uma mudança imediata. O ministro da Saúde vem sendo criticado pelo processo deaquisição de vacinas no Brasil e pelas falhas na imunização contra a Covid-19 . Desde o início do ano, com a crise em Manaus, Bolsonaro vem sendo aconselhado a afastar o general do cargo.

Você viu?

O encontro foi realizado no Hotel de Trânsito do Exército, onde Pazuello mora. Sem detalhar o assunto, a Secretaria Especial de Comunicação informou apenas que foi um " compromisso privado ".O presidente já retornou ao Palácio da Alvorada. Procurado, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou.

Pazuello participou neste sábado de reunião com os governadores do Nordeste, onde foi definido que as  37milhões de doses da vacina russa Sputnik negociadas pelo grupo serão incorporadas ao plano nacional de imunizações coordenadopelo governo federal. O anúncio foi feito pelo presidente do Consórcio do Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!