Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais
Pedro Gontijo / Imprensa MG
Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais

Na manhã desta quinta-feira (11), o Secretário de Saúde de Minas Gerais , Carlos Eduardo Amaral participou de uma reunião com o governador do estado, Romeu Zema. Na ocasião, o secretário foi cobrado a dar mais esclarecimentos sobre o episódio da vacinação antecipada de servidores administrativos da Secretaria de Saúde . Segundo o portal O Tempo , Amaral já admitiu que ele e outros membros da pasta foram imunizados com antecedência.

A insatisfação do governo com o secretário é crescente e, segundo o portal, ele já até foi orientado a deixar o cargo por alguns integrantes do governo, mas ainda não estaria disposto a sair. No entanto, a pressão deve aumentar ao longo do dia.

Integrantes do governo avaliam que pode haver dificuldades para encontrar outro nome com o mesmo conhecimento de Amaral, por isso resistem a uma troca por enquanto.

Ainda conforme O Tempo , o futuro do secretário dependerá de como a Assembleia de Minas vai lidar com o andamento da questão. Ainda não se sabe ao certo se o requerimento para a criação da CPI, que já tem o número mínimo necessário para ser protocolado, será lido hoje no plenário da Casa. Pelo menos 38 parlamentares assinaram o documento até o fim do dia de ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!