Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Carolina Antunes/PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Nesta segunda-feira (08), o presidente da República, Jair Bolsonaro , esteve em reunião com a empresa  Pzifer , com o propósito de garantir mais doses da vacina para o Brasil. Com o país passando pelo seu pior momento desde o início da pandemia, com vários estados entrando com seus sistemas de saúde em colapso, cerca de 29 milhões de doses foram garantidas para os próximos dias. 

Em suas redes sociais, Bolsonaro postou trecho do agradecimento a Pzifer, dizendo que a empresa é importante mundialmente e que ajudará o país em momento “agressivo” em que vírus avança em território brasileiro

Também usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo da TV BrasilGov em que é ressaltado que a compra das vacinas continua.  São previstas cerca de 29 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus ao longo dessas semanas. 

O laboratório Moderna, confirmou ao Ministério da Saúde, que poderiam entregar remessa de 13 milhões de doses ao Brasil ainda em 2021. O governo federal também assinou com o laboratório Precisa Medicamentos, para a produção de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, da Biontech. 8 milhões de doses devem ser entregues ainda neste mês. 

Até o final de março, cerca de 22,7 milhões de doses da Vacina Sinovac, do Instituto Butantan devem ser entregues ao Ministério da Saúde. Só nesta semana, serão entregues cerca de 2,6 milhões de doses para serem distribuídas proporcionalmente para os Estados e Distrito Federal. 

Já a Fiocruz, deve entregar aproximadamente 3,8 milhões de doses da vacina  AstraZeneca/Oxford também em março. Este será o primeiro lote produzido aqui no Brasil, com material importado. Também é esperado cerca de 2,9 milhões de doses da Covax. 

E por pedidos do ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao comitê de crise, que monitora o impacto do novo coronavírus no país, os professores e outros profissionais da educação foram adicionados ao grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Aqueles que trabalharem com as primeiras séries de ensino, terão preferência. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!