Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pensa na situação financeira e busca manter boa relação com Bolsonaro
Beth Santos/PCRJ
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pensa na situação financeira e busca manter boa relação com Bolsonaro

À frente de uma prefeitura com sérios problemas de caixa,  Eduardo Paes  (DEM-RJ) chega ao terceiro mês de governo no Rio de Janeiro se equilibrando para ter um bom relacionamento com o presidente  Jair Bolsonaro , mas sem abandonar pautas como medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 .

A fim de equalizar essa relação, Paes conta com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), articulador político da família, como principal aliado. Foi numa ligação por vídeo com o parlamentar que o prefeito falou com o presidente pela primeira vez após ser eleito. No último dia 1º, Paes reencontrou Flávio durante a cerimônia de aniversário de 456 anos da cidade no Cristo Redentor. Segundo um interlocutor do democrata com a família Bolsonaro, o encontro serviu para o prefeito mandar um recado ao presidente e fazer um pedido ao senador.

De acordo com o interlocutor, Paes pediu a Flávio que não acreditasse em supostas críticas feitas por ele à família Bolsonaro . O prefeito teria sugerido que a mensagem chegasse até o presidente.

Cobrança pelo Twitter

Com Flávio, a relação é amistosa, mas o mesmo não acontece em relação ao seu irmão, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos). Por meio das redes sociais, ele tem feito ataques à gestão de Paes e à sua equipe de trabalho.

"Prefeito Eduardo Paes, é desta maneira que quer manter boas relações para reconstruir nossa cidade? Com nomeações em cargo na estrutura da sua prefeitura apoiando abertamente o ódio ao presidente da República?", escreveu Carlos no Twitter, referindo-se ao ator Marcelo Serrado , agora diretor artístico da Fundação Cidade de Artes, que, numa rede social, desejou "energias ruins" para Jair Bolsonaro.

O prefeito rebate algumas críticas, mas procura evitar grandes embates, sustentando a difícil relação com o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!