CPI da Covid: debate sobre abertura de inquérito agita o Senado
Reprodução: iG Minas Gerais
CPI da Covid: debate sobre abertura de inquérito agita o Senado

Cresce no  Senado Federal um movimento para que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) da Covid-19 investigasse as ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. A abertura do inquérito depende do fim do lockdown em Brasília . As informações são do Correio Braziliense .


Há quem se diz favorável

De acordo com senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, o número de parlamentares dispostos a assinarem o requerimento aumentou com a sequência de recordes de mortes por Covid-19.

Paulo Rocha (PT-PA), líder da bancada petista , diz que não é uma CPI genérica e sim "direcionada à questão da saúde ".

Você viu?

Izalci Lucas (PSDB-DF), líder dos tucanos , argumenta que há grandes chances do inquérito ser instalado pois "há muita cobrança, é um instrumento da maioria".


E quem seja contra

Marcos Rogério (DEM-RO), líder do partido, foi de encontro a iniciativa e atacou a proposta, pois " CPI não gera leito de UTI, não traz vacina e não atua na ponta".


Telmário Mota (PROS-RR), também líder de sua sigla, disse que uma CPI não trará resultados, por que " se a Polícia Federal e o Ministério Público estão atuando, qual a finalidade da CPI? Vai apurar e encaminhar a esses órgãos. Será chover no molhado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!