Aécio Neves pretende assumir importante comissão na Câmara dos Deputados
Reprodução: iG Minas Gerais
Aécio Neves pretende assumir importante comissão na Câmara dos Deputados

O deputado federal  Aécio Neves (PSDB-MG) pretende ser o presidente de uma das principais comissões da Câmara dos Deputados: a de Relações Exteriores. Isso porque o cargo tem visibilidade na Casa, já que está possui interlocução com o Ministério das Relações Exteriores e embaixadas ao redor do mundo.

O posto hoje é ocupado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Seu partido ainda está na briga para continuar na presidência da comissão. Através do cargo, Eduardo buscou se aproximar de países com regimes governados pela direita , caso de Hungria e  Estados Unidos.

Aliados de Aécio confirmaram que o acordo para assumir a comissão foi costurado diretamente com o atual presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).


Neves, mesmo sendo do PSDB , foi um forte cabo eleitoral de Lira na eleição à Camara dos Deputados e saiu fortalecido com a eleição. Já tucanos que apoiaram o candidato Baleia Rossi (MDB-SP) perderam influência com a derrota do emedebista, como é o caso do governador do estado de São Paulo João Dória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!