João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , avalia anunciar nesta quarta-feira (3) a migração do estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva em relação à  pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Caso seja feita essa mudança, comércios, bares e restaurantes e todos os serviços não-essenciais ficarão fechados. As informações são da CNN Brasil.

Nesta terça (2), o secretário de saúde do estado, Jean Gorinchteyn , declarou ser favorável à suspensão das aulas presenciais na escola do estado, devido ao fato de São Paulo viver o pior momento da pandemia de Covid-19.

Todavia, o secretário de educação , Rossieli Soares, é contrário à ideia de fechar as escolas.

Nesta tarde, Doria irá se reunir com todos os prefeitos do estado para discutir a medida. Muitos são contrários à ideia.

Ainda há a dúvida de quando começar a medida restritiva, se já nesta quinta (4), ou no sábado (6), para que haja um preparo.

Outro ponto que prejudica o governo estadual é o fato da Polícia Militar ser contra a linha de pensamento do governador, e favorável à do presidente Jair Bolsonaro , de que o isolamento social não seria a melhor medida.

Ainda segundo informações, o tucano irá evitar o uso do termo “ lockdown ” na coletiva.

Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo registrou 468 novas mortes em decorrência da Covid-19, o maior número desde o início da pandemia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!