Governador da Bahia Rui Costa (PT-BA)
Reprodução/Facebook
Governador da Bahia Rui Costa (PT-BA)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) fez nesta quinta-feira (25) uma análise pessimista em relação ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O petista prevê que "a saúde vai colapsar e o Brasil mergulhará no caos em duas semanas". A Bahia na próxima sexta (26) entrará em lockdown, com restrição de todas as atividades não-essenciais no estado, incluindo na capital Salvador.

"Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual",diz Rui.

Nesta quinta (25), o país registrou pelo 35º dia seguido média móvel de mortes acima de 1000 em decorrência da Covid-19. 

"Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020", afirma. "Antes, a quase totalidade das mortes era de pessoas de mais de 60 anos. Agora, jovens, de 30 a 50, também estão sendo vítimas fatais”, completa o governador”.

Preocupado com as novas cepas do vírus, ele afirma que o número de óbitos diários na Bahia supera os vistos no auge da primeira onda, em julho do ano passado. “A pressão nunca foi tão grande”, alerta.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!