Seis partidos pedem cassação do deputado Daniel Silveira ao Conselho de Ética
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Seis partidos pedem cassação do deputado Daniel Silveira ao Conselho de Ética

Seis partidos já apresentaram ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados  um ofício no qual pediram a cassação do mandato do deputado  Daniel Silveira (PSL-Rio) por quebra de decoro parlamentar. O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. 

Na representação enviada ao Conselho de Ética, os partidos demandam que o presidente da Câmara,  Arthur Lira (PP-AL), faça a "convocação imediata" do conselho.

As legendas afirmam que Silveira "extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar."

O deputado  Daniel Silveira foi preso, nesta terça (16),  após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quarta (17), a decisão de Moraes foi referendada por unanimidade pelo plenário do tribunal.

Silveira foi preso após ter divulgado um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro durante a ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!