Consenso no STF sobre prisão de Daniel Silveira
O Antagonista
Consenso no STF sobre prisão de Daniel Silveira

Membros da Mesa Diretora da Câmara tentam impedir que aconteça uma votação em plenário sobre a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira , que teve sua confirmação na quarta-feira (17), por unanimidade pelos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) . As informações foram apuradas pelo blog do Gerson Camarotti, no G1. 

De acordo com a Constituição, a Câmara tem o poder de avaliar ou recusar prisões em flagrante de deputados. Porém, com a confirmação da apreensão pelo STF , a Casa trabalha com a possibilidade de o ministro Alexandre Moraes , aceitar o pedido do uso da tornozeleira eletrônica encaminhado pela Procuradoria-Geral da República. Com isso, a votação em plenário não seria necessária. Mas, a Câmara já adiantaria a penalidade de Daniel Silveira. 

 “ Vamos tentar todas as soluções que evitem uma votação em plenário que, com qualquer resultado, será ruim para o STF e para a Câmara. A Câmara quer deixar claro que repudia a fala do deputado e que não deixará impune, mas também que não pode abrir mão das prerrogativas constitucionais dos deputados ”, declarou um integrante da mesa diretora. 

Com a divulgação de vídeos em suas redes sociais, em que defendia o AI-5, um dos mais atos mais severos de punição durante a ditadura militar, e pedindo o impedimento de ministros, o ministro Moraes determinou a apreensão de Silveira.     

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!