Fátima Bezerra (PT), governadora do RN
Antonio Cruz/Agência Brasil
Fátima Bezerra (PT), governadora do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) recriminou nesta segunda-feira (15) em entrevista as aglomerações vistas no estado durante o final de semana em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) .

"Infelizmente, estamos tendo problemas. Problemas focais, como em Pipa. Aquilo é inaceitável. As forças de segurança do estado estão se dirigindo nesse momento à praia de Pipa. Inclusive lideradas pelo secretário de segurança", afirmou a petista em entrevista a Globo News.

Destino de turistas , a praia de Pipa registrou diversas aglomerações nas ruas em frente a bares. Nas imagens, há aglomerações e a maioria absoluta das pessoas não usa máscaras.

No início do mês, um decreto estabelecido em todo o estado proíbe eventos que gerem aglomerações durante o feriado de carnaval.

Confira o registro de turistas e moradores desrespeitando o decreto e festejando nas ruas:


"Por favor, não dá para repetir as cenas de ontem, aquilo é um escárnio, aquilo é brincar com a morte", reclama Fátima.

O estado potiguar já registrou desde o início da pandemia 147 mil casos da doença, e mais de 3000 mortes em decorrência do vírus. Segundo a governadora, a ocupação de leitos na capital Natal e na região metropolitana está próximo de 100%.

"Uma vez acometidas por covid-19, [as pessoas] virão em busca de atendimento na região metropolitana. E aí a pergunta: vai ter leitos?", questiona Bezerra.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!