Vitória de Arthur Lira pode abrir caminho para criação da CPI; entenda
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Vitória de Arthur Lira pode abrir caminho para criação da CPI; entenda

Após a "vitória" conquistada junto ao STF, que  autorizou acesso da defesa do ex-presidente Lula às mensagens trocadas pelo ex-ministro Sergio Moro com procuradores da Lava Jato, o PT tenta articular o próximo passo na batalha contra a operação.

Segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, petistas já estariam recolhendo assinaturas entre senadores e deputados para criar uma CPMI da Lava Jato . A aposta para garantir vitória também nesta etapa é a proximidade com o centrão de Arthur Lira, novo presidente da Câmara, que já sinalizou a favor da criação.

Na última semana, o líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros , chamou a  operação Lava Jato de "quadrilha" e afirmou que ela só foi criada para garantir a prisão após segunda instância e tirar a possibilidade de Lula disputar as eleições presidenciais de 2018.

“Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo. Não vamos permitir que as conversas do Intercept, que foram autenticadas pelo ministro Lewandowski, desapareçam. São crimes cometidos pela quadrilha da Lava Jato ”, afirmou Barros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!