Bolsonaro participa de cerimônia da abertura do ano legislativo
Reprodução
Bolsonaro participa de cerimônia da abertura do ano legislativo

O Congresso está realizando, nesta quarta-feira (3) uma sessão solene que marca a abertura do ano legislativo. A cerimônia está sendo conduzida pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que também comanda o Senado.

Participam também o presidente Jair Bolsonaro; o presidente da Câmara, Arthur Lira; e o presidente do STF, ministro Luiz Fux.

É a primeira vez que Bolsonaro comparece como presidente da República neste tipo de evento. Em 2019 e 2020, biênio chefiado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o chefe do Executivo enviou ministros para representar o governo.



Nota do Congresso

Os presidente da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (3) uma nota conjunta nesta quarta em que assumem o compromisso com medidas para a vacinação em massa da população contra a covid-19. 

Lira e Pacheco também se comprometeram com a pauta do teto de gastos, que limita o crescimento das despesas públicas ao nível de inflação do ano anterior, para renovar o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais afetados pela pandemia da Covid-19.

Outras prioridades firmadas pelo documento também são a reforma tributária, a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que faz cortes na máquina pública, como salário de servidores, para abrir espaço no orçamento, e a reforma administrativa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!