Rodrigo Maia (DEM-RJ)
iG
Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (29) que tem certeza que o próximo presidente da Casa será  o candidato do seu bloco, Baleia Rossi (MDB-SP).

"Está havendo muita especulação. A única certeza que eu tenho é: @Baleia_Rossi será o próximo presidente da Câmara dos Deputados", disse, em sua página no Twitter .

A eleição acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Além de Baleia Rossi, disputam o pleito: Arthur Lira (PP-AL), Luiza Erundina (PSOL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Fábio Ramalho (MDB-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG), Capitão Augusto (PL-SP) e General Peternelli (PSL-SP).

No momento, Arthur Lira (PP-AL), que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o favorito, seguido do candidato de Maia.

Segundo o site O Antagonista, o governo federal desviou  mais de R$ 630 milhões, que antes seriam usados em políticas públicas do governo federal, em emendas para garantir votos ao líder do centrão na Casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!