Presidente condicou ressurgimento das pastas aos pleitos na Câmara e no Senado
Agência Brasil
Presidente condicou ressurgimento das pastas aos pleitos na Câmara e no Senado

O presidente  Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (29) que considerar recriar três ministérios, que atualmente são secretarias: Cultura, Esportes e Pesca. Bolsonaro disse que esse tema pode ser tratado caso seus aliados sejam eleitos na disputa da presidência da Câmara e do Senado e já se antecipou a possíveis críticas, dizendo que a demanda é justa porque o Brasil é um país muito grande.

A declaração ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto de planejamento dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). O evento foi fechado para a imprensa, mas foi transmitido ao vivo por alguns dos presentes.

No início do seu discurso, Bolsonaro elogiou três secretários presentes: Marcelo Magalhães (Esportes),  Mário Frias (Cultura) e Jorge Seif (Pesca). O presidente disse que, se tivesse tomado posse hoje e conhecesse melhor os três subordinados, manteria essas áreas com status de ministérios.

"Eu queria que hoje eu tivesse sido eleito presidente . Porque algumas coisas a mais eu faria, outras eu não faria. Por exemplo, eu tenho três secretários , Marcelo, que se eu soubesse do potencial de vocês, se eu tivesse mais conhecimento, com profundidade, seriam ministérios ", disse, citando em seguida os três secretários nominalmente.

Mais tarde, no mesmo discurso, voltou ao tema e disse que os ministérios podem ser recriados caso os candidatos que ele tem "simpatia" sejam eleitos na Câmara e no Senado: Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , respectivamente.

Você viu?

"Se tiver um clima no Parlamento , pelo o que tudo indica as duas pessoas que, né (deputado) Luis Lima, que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios", afirmou.

Em seguida, rebateu eventuais críticas falando no "tamanho do Brasil": "daqui a pouco vão falar: "quer criar ministério de novo". (Olha) O tamanho do Brasil , só a Amazônia é maior que toda a Europa ocidental".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!