Vice-presidente deu assunto por encerrado nesta sexta-feira
Alan Santos/PR
Vice-presidente deu assunto por encerrado nesta sexta-feira

Após a exoneração do seu assessor que procurou o chefe de gabinete de um deputado , o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (29) que o assunto está "encerrado". A exoneração foi publicada na noite de quinta-feira em edição extra do Diário Oficial da União.

O caso foi revelado na quinta-feira pelo site "O Antagonista". Ricardo Roesch Morato Filho, então chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República , mandou mensagem para o assessor de um deputado federal, cuja identidade não foi revelada, pedindo para marcar uma conversa e dizendo que Mourão é "mais preparado" que Bolsonaro .

Na manhã desta sexta, ao chegar no Palácio do Planalto, Mourão disse que a situação está resolvida: "resolvido. Assunto encerrado".

O vice-presidente afirmou que a situação foi "lamentável" porque ele não concorda com um impeachment e porque essa não é a "forma" que ele trabalha.

Você viu?

"Foi uma situação lamentável. Em primeiro lugar, porque eu não concordo com processo de impeachment . Segundo lugar, porque não é a forma que eu trabalho. Uma troca de mensagens imprudente gera um ruído totalmente desnecessário no momento que a gente está vivendo. A partir daí, a pessoa que tinha um cargo de confiança perde a confiança para exercer esse cargo", disse.

Mourão disse que não conversou com Bolsonaro sobre o assunto porque o presidente estava viajando na quinta-feira e porque é um problema da sua "cozinha interna": "não conversei. Ele estava viajando ontem. É um problema da minha cozinha interna".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!